CHTS rebentou pelas costuras com o COVID-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

António Araújo, Presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos, classificou como o CAOS a situação que se viveu recentemente no Hospital Pe. Américo, em Penafiel, que serve toda a região, ou seja, mais de 500.000 habitantes.

Num Hospital subdimensionado para a população que serve, ano após ano com registo de graves problemas de atendimento, e que foi apanhado no centro do furacão nacional de casos de COVID-19, António Araújo afirmou não compreender a falta de preparação atempada do Conselho de Administração do CHTS.

Perante um cenário habitual de 60 camas nos Serviços de Medicina, só quando se registaram 210 internamentos por COVID-19 e com quase metade dos profissionais contaminados é que aquele Conselho de Administração veio solicitar a ajuda da ARS-Norte e do Ministério da Saúde, que procederam à transferência de doentes para outros Hospitais do País.

Estas declarações surgiram no âmbito de participação de Conferência Online realizada pelo PSD Porto, ontem, dia 2 de dezembro, com a presença conjunta de Ricardo Baptista Leite.

Partilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp