Canoagem: Águas Bravas Clube faz 27 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O clube mais medalhado de Portugal em Canoagem, na modalidade de águas bravas, está de parabéns neste dia 14 de janeiro de 2021, fazendo 27 anos de existência. O ABC tem quase três décadas a colecionar títulos nacionais e a fazer autênticos campeões na modalidade.

Desde 1994 que este clube amarantino vence títulos consecutivos de campeão nacional na modalidade, não dando hipóteses a toda a concorrência que chega principalmente de dois outros clubes com sede em Amarante, como são os casos da Associação Desportiva de Amarante e o Aventura Marão Clube.

No panorama nacional da canoagem, vertente slalom, Amarante é o epicentro da modalidade pelos seus três clubes que dominam esta especialidade olímpica, em campeões nacionais nos diversos segmentos.

Mário Silva, diretor técnico do ABC e fundador do Águas Bravas Clube, salientou à rádio 100 Margens a longevidade da associação, mesmo porque o “ABC é uma escola de campeões”.

Mário Silva refere que o Águas Bravas Clube é um clube “pequenino na estrutura mas grande nas conquistas que todos os anos consegue. É um clube que trabalha com muita humildade no dia-a-dia e muito pensamento positivo para contrariar e ultrapassar os problemas”.

Partilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp