Amarante organiza Conferência Municipal da Juventude: “Next Level – Muito mais que um jogo”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Amarante organizou, a 10 de abril, a primeira Conferência Municipal da Juventude. “Next Level” foi o nome desta iniciativa, em formato digital, que se enquadrou na política municipal de Juventude do Município de Amarante. A participação foi gratuita, mediante inscrição em nextlevelamarante.com, e destinou-se a jovens com idades entre os 16 e os 35 anos.

“Muito mais que um jogo” é o lema escolhido, através do qual se pretende incutir nos jovens conceitos de progresso e superação de desafios, mas também aquisição de conhecimentos e ferramentas. O principal objetivo foi “transmitir aos participantes, de forma dinâmica, apelativa e interativa, um conjunto de ferramentas e perspetivas inspiradoras para o seu futuro, quer no campo pessoal, quer a nível profissional”, refere André Costa Magalhães, vereador com o pelouro da Juventude.

O modelo de conferência baseou-se num formato reflexão-ação, no qual foram transmitidas “ferramentas de jogo”, através da dinamização de workshops. O poder da comunicação, a importância do marketing pessoal, a sustentabilidade, as oportunidades internacionais e a pandemia foram as temáticas abordadas.

A locutora Joana Cruz; uma das embaixadoras da Associação Salvador, Catarina Oliveira; o ex-futebolista Nuno Gomes; e o ator e cantor Rui Andrade foram alguns dos convidados com reconhecido percurso pessoal e profissional que partilharam as suas experiências de vida e sonhos.

No decorrer da Conferência Municipal da Juventude foi ainda conhecido o projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem 2020-2021.

Partilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp