Inscrições abertas para o UVVA – Universo do Vinho Verde Amarante

O UVVA – Universo do Vinho Verde Amarante regressa aos claustros do Convento de São Gonçalo de 17 a 19 de junho. Os produtores de toda a Região dos Vinhos Verdes (RVV) podem inscrever-se até 13 de maio.

Depois de dois anos sem se realizar, devido à pandemia, o UVVA regressa em 2022 com conversas sobre vinho, showcookings de chefs reconhecidos, representações da melhor gastronomia regional e atuações musicais. Esta 5.ª edição terá ainda um Concurso de Vinhos que atribuirá prémios nas diferentes categorias: Grande Medalha de Ouro UVVA, Melhor Vinho Espumante, Melhor Vinho Branco, Melhor Vinho Rosé e Melhor Vinho Tinto.

Realizado pela primeira vez em 2016, o UVVA consolidou-se como um evento vínico de referência em toda a região, reforçando a aposta no vinho verde enquanto produto estratégico de desenvolvimento local e de promoção turística.

Ao longo de quatro anos, passaram pelo UVVA cerca de 15 mil visitantes que ficaram a conhecer o melhor que os cerca de 40 expositores de vinho verde tinham para oferecer, mas também a gastronomia e a cidade de Amarante.

Para inscrições e informações adicionais, os produtores devem contactar a InvestAmarante (investamarante@cm-amarante.pt / 914 378 974).

Partilhe: