Concerto “Amarante pela Ucrânia” apela à solidariedade da comunidade

O Município de Amarante, em parceria com a Associação Carvalho de Telões, promove o concerto solidário “Amarante pela Ucrânia” no próximo sábado, dia 7 de maio, a partir das 21h30, no Largo de São Gonçalo.

“O Município de Amarante considera uma obrigação, moral e social, o acolhimento de cidadãos ucranianos, pelo que tem prestado apoio e acompanhado as necessidades das 10 famílias residentes no concelho, num total de 31 pessoas. Seja no processo de integração social, mas também nas vertentes de saúde, emprego, educação e acesso a prestações sociais”, afirma o Vice-Presidente e vereador com o pelouro do Desenvolvimento e Coesão Social, Jorge Ricardo.

Tal como o município, também os Amarantinos têm demonstrado, desde o primeiro momento, solidariedade para com os deslocados da Ucrânia e, mais uma vez, são chamados a participar.

O concerto “Amarante pela Ucrânia” vai contar com a participação de Sasha Kapush, Laura Miranda, Carlos Pinheiro, Gonçalo Santos, Ana Isabel, Banda do Costume e do Coro de Câmara de Amarante. A comunidade pode contribuir com donativos no local ou por transferência para a Associação Carvalho de Telões (IBAN: PT50 0045 1300 4034 3397 8618 6; ou MBWay: 910 765 101). O valor angariado reverte na totalidade para as famílias ucranianas a residir em Amarante.

Partilhe: