Encontro de Cantadores de Janeiras de Amarante conta com 16 grupos e 360 participantes

A XVIII edição do Encontro de Cantadores de Janeiras de Amarante realiza-se no próximo domingo, 28 de janeiro, no Mercado Municipal de Amarante. A partir das 15h00, os 16 grupos inscritos, num total de 360 participantes, mantêm viva a tradição do Cantar das Janeiras e Reis, preservando e promovendo o valioso património imaterial e etnográfico do concelho e da região.

Em palco vão apresentar-se a Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Freixo de Baixo, a União Cultural e Desportiva de Moure, o Grupo Desportivo de Cepelos, Progredir – Associação para o desenvolvimento rural do Marão Ocidental, Propagode – Associação Cultural e Musical, o Rancho Folclórico da Associação Casa do Povo de Figueiró Santiago, o Grupo Folclórico de Santa Cruz – Vila Meã, o Grupo de Cantadores da Paróquia de Gatão, o Rancho Folclórico de Vilarinho – Vila Caiz, o Grupo de Cantares e Danças de Santa Cruz de Riba Tâmega, a Associação Cultural e Desportiva da Madalena, a Associação Humanitária de Santiago, o Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Gouveia S. Simão, o Grupo Folclórico de Vila Chã do Marão, Os Malteses e o Grupo Coral de Vila Chã do Marão.

Recorde-se que o Encontro de Cantadores de Janeiras de Amarante é uma iniciativa do Município de Amarante que pretende assim estimular e contribuir para a participação da comunidade e o associativismo local. É uma homenagem a todos aqueles que, ao longo do ano, promovem atividades relevantes para o desenvolvimento sociocultural do Município, num grande momento de convívio e partilha cultural.

Partilhe: