Rota do Românico representa o Tâmega e Sousa em feira de turismo em Espanha

Entre 24 e 28 de janeiro, a Rota do Românico participa na 44.ª edição da FITUR — Feira Internacional de Turismo, em Madrid, Espanha.

A FITUR é um evento de referência global no sector do turismo e a feira líder no mercado latino-americano.

A Rota do Românico é uma das 116 entidades que integra o espaço expositivo do Turismo de Portugal, com 1200 m2, localizado no pavilhão 4 do Parque IFEMA — Feria de Madrid.

Durante o fim de semana, o espaço, aberto ao público em geral, contará com um vasto programa de atividades, incluindo degustações gastronómicas, provas de vinhos e apresentações de destinos, como o da Rota do Românico, que será promovido no sábado, 27, às 18h30.

A FITUR 2024 reunirá mais de 130 países e 8500 empresas expositoras, sendo o Equador o país parceiro da organização.

Em 2023, nos cinco dias do certame, a FITUR registou mais de 222 mil visitantes, entre 136 mil profissionais e 86 mil de público geral.

Um evento ímpar para promover as marcas, lançar novos produtos, conhecer as tendências e aumentar os contactos.

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

Partilhe: