Biblioteca e Cine-Teatro de Amarante dedicaram o sábado ao passado e presente do Teatro Nacional D. Maria II

A Biblioteca Municipal Albano Sardoeira e o Cine-Teatro de Amarante dedicaram o sábado, dia 27 de janeiro, ao passado e ao presente do Teatro Nacional D. Maria II.

Entre as 11:00 e as 12:30 horas, a BMAS convidou para uma “Oficina para Famílias”, com Vera Santos, com momentos de criatividade e aprendizagem. A participação foi gratuita, mas a inscrição era obrigatória on-line.

Às 15:00 horas, o curador da exposição “Quem és tu? – Um teatro nacional a olhar para o País”, Tiago Bartolomeu Costa, fez uma visita guiada.

Às 17:00 realizou-se o debate “As mulheres e o teatro, das Cartas Portuguesas a Agustina”, moderado por Tiago Bartolomeu Costa e com a participação de Carlos Pimenta e Marinela Freitas.

O dia terminou com a apresentação da peça “A Farsa de Inês Pereira”, às 21:30 horas, no Cine-Teatro de Amarante. Com texto e encenação de Pedro Penim, esta adaptação contemporânea da obra de Gil Vicente oferece uma visão crítica e transforma-a numa obra do nosso tempo. Um olhar cáustico sobre alguns alicerces da sociedade contemporânea, nomeadamente o trabalho, a sexualidade e a célula familiar.

Partilhe: