Município de Amarante recupera e implementa equipamentos de lazer em cinco escolas básicas

O Município de Amarante procedeu à recuperação e implementação de equipamentos de lazer em cinco escolas do concelho, abrangendo um universo de 500 crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo.

Os recreios da Escola Básica de Freixo de Cima, Escola Básica de Salvador do Monte, Escola Básica da Torreira e Jardim de Infância da Estradinha foram recuperados, e foram construídos novos equipamentos na Escola Básica do Marão e na Escola Básica de Fridão.

“Após uma análise no terreno concluímos que alguns equipamentos já não reuniam condições de utilização. Procedemos ao trabalho de recuperação e melhoria, em alguns casos, e criámos novos equipamentos no Marão e em Fridão. Entendemos que investir no bem-estar das nossas crianças é a melhor estratégia a seguir. Seguramente que os alunos irão usufruir ainda mais dos momentos ao ar livre”, refere o vereador com o pelouro da Educação, Adriano Santos. As obras realizaram-se entre novembro de 2023 e o passado mês de janeiro. O custo total da empreitada foi de cerca de 80 mil euros.

Partilhe: